Seminário sexta 04/08

*Palestrante: Rodrigo Roque Dias (UFABC)
*horário: às 13hs
*data: 04/08
*local: sala S-004-0
*Título: O jogo de Rothberger

*Resumo: A propriedade de Rothberger, introduzida por F. Rothberger em 1938, é uma variação (num certo sentido, combinatória) da clássica propriedade de Lindelöf. O jogo de Rothberger, naturalmente associado a esta propriedade, foi introduzido por J. Pawlikowski em 1994. Neste seminário, discutiremos algumas relações existentes entre a propriedade de Rothberger, o jogo de Rothberger e outras propriedades topológicas e jogos topológicos presentes na literatura --- em particular, trataremos da preservação da propriedade de Rothberger em produtos utilizando ferramentas de jogos topológicos.

A programação completa dos seminários está disponível no link http://hostel.ufabc.edu.br/~juliana.pimentel/sem.htm

*Obs: A presença nos seminários é obrigatória para os alunos das disciplinas Seminários do Programa de Matemática II/V.

logotipocmcc

Pós Graduação em Matemática

Mestrado e Doutorado em Matemática

Universidade Federal do ABC - UFABC

UFABC

Email: ppg.matematica@ufabc.edu.br

Telefone para contato: 11-4996-0088 e 4996-0099.

Endereço: Av dos Estados, 5001 - Bairro Bangu - Santo André - SP

Portal Periódicos Capes