Seminário sexta 21/07

*Palestrante: Edgard Pimentel (PUC-Rio)
*horário: às 13hs
*data: 21/07
*local: sala  A-109-0
*Título: Equações Diferenciais Parciais: uma conversa introdutória

*Resumo: Nesta palestra vamos introduzir de forma bastante elementar a definição de Equação Diferencial Parcial (EDP) e vamos discutir alguns conceitos pertinentes. Parte da nossa motivação é o aparecimento destes objetos em diversos problemas das ciências aplicadas (sociais e da vida). Entre os conceitos a discutir, vamos nos concentrar nas diversas noções de solução e condições para a existência destes objetos. Propriedades das soluções - muitas vezes surpreendentes - serão também apresentadas. Os participantes são fortemente encorajados a tomar parte na discussão e interagir através de perguntas e comentários.

A programação completa dos seminários está disponível no link http://hostel.ufabc.edu.br/~juliana.pimentel/sem.htm

*Obs: A presença nos seminários é obrigatória para os alunos das disciplinas Seminários do Programa de Matemática II/V.

logotipocmcc

Pós Graduação em Matemática

Mestrado e Doutorado em Matemática

Universidade Federal do ABC - UFABC

UFABC

Email: ppg.matematica@ufabc.edu.br

Telefone para contato: 11-4996-0088 e 4996-0099.

Endereço: Av dos Estados, 5001 - Bairro Bangu - Santo André - SP

oficina sd